PUBLICIDADE
Notícias

Ataque do Taleban deixa 19 policiais e 7 soldados mortos no Afeganistão

18:40 | 25/05/2015
Homens armados do Taleban cercaram um complexo da polícia na instável província de Helmand, no sul do Afeganistão, após matarem 19 policiais e sete soldados em um cerco ainda em andamento, disse hoje uma graduada autoridade policial do país, falando de dentro do local.

O chefe de polícia no distrito de Naw Zad, Napas Khan, afirmou por telefone que os insurgentes avançaram até 20 metros do local, após tomarem veículos da polícia e armas e bloquearem as vias de saída de Naw Zad. "Nós precisamos de uma resposta imediata do governo", afirmou Khan. Segundo ele, o ataque começou antes do amanhecer, quando insurgentes tomaram vários postos de controle pelo distrito.

Helmand tem sido há tempos uma área de presença forte do Taleban, que lucra bastante com a produção de ópio no fértil vale da região.

Também nesta segunda-feira, um suicida com um caminhão-bomba e outro ataque à beira de uma estrada no sul do Afeganistão mataram 11 pessoas e deixaram dezenas de feridos, enquanto o Taleban entrou em confronto com membros do grupo Estado Islâmico no oeste, segundo funcionários. Fonte: Associated Press.

TAGS