PUBLICIDADE
Notícias

Aplicativo de streaming Periscope chega a aparelhos Android

O aplicativo permite que os usuários possam transmitir vídeos ao vivo por meio de seus telefones e tablets

18:19 | 26/05/2015
NULL
NULL

O Twitter lançou nesta terça-feira, 26, o aplicativo Periscope para smartphones com sistema operacional Android, em uma nova etapa na batalha pela transmissão de vídeos online.

Twitter intensificou sua ofensiva contra o aplicativo rival Meerkat, colocando uma versão do Periscope projetada para Android, que estreou na loja online Google Play.

"Quando começamos com o Periscope, nós queríamos construir algo que chegasse o mais perto possível do teletransporte: fornecer aos usuários a melhor maneira de assistir a um vídeo ao vivo", explicou a equipe do Periscope.

[SAIBAMAIS2] 

"Nosso lançamento inicial se limitava apenas ao sistema operacional iOS (Apple), mas nós temos trabalhado muito duro para criar uma experiência que seja especial para o Android".

A versão do Periscope para o iPhone da Apple foi lançada no final de março. O aplicativo, assim como o Meerkat, permite que qualquer usuário possa transmitir vídeos ao vivo para grandes audiências através de seus telefones ou tablets.

Meerkat tornou-se uma sensação do dia pra noite depois de estrear no início deste ano. Mas logo o Twitter bloqueou o acesso a uma função que permitia que os vídeos fossem divulgados através de sua rede social.

 

APF

TAGS