PUBLICIDADE
Notícias

Tropas dos EUA chegam à Ucrânia para exercício de treinamento com Exército local

18:00 | 17/04/2015
Cerca de 300 paraquedistas do Exército dos Estados Unidos chegaram à Ucrânia para exercícios de treinamento com unidades do Exército local. A ação foi criticada pelo governo da Rússia e pelos separatistas do leste da Ucrânia. As tropas devem passar algumas semanas treinando cerca de 900 soldados ucranianos.

O porta-voz do presidente da Rússia, Vladimir Putin, criticou a operação norte-americana. "A participação de instrutores e especialistas de um terceiro país no território da Ucrânia, aonde um conflito interno persiste, está longe de ajudar na resolução da questão. Pelo contrário, ajuda a desestabilizar a situação", comentou Peskov.

Apesar de os conflitos terem diminuído substancialmente desde que um acordo de cessar-fogo foi assinado em fevereiro em Minsk, na Bielorrúsia, a violência continua e um lado acusa o outro de querer voltar às ofensivas.

Nesta sexta-feira, a Organização das Nações Unidas (ONU) informou que pelo menos 6.116 pessoas morreram desde o início do conflito, há um ano. Fonte: Associated Press.

TAGS