PUBLICIDADE
Notícias

Rebeldes xiitas no Iêmen capturam bairro nobre na cidade portuária de Áden

15:20 | 29/04/2015
Rebeldes xiitas do Iêmen e seus aliados fizeram grandes avanços nesta quarta-feira na cidade portuária de Áden, capturando áreas de um sofisticado bairro em meio a um combate violento entre os rebeldes e homens acusados de lutar contra eles.

O avanço dos rebeldes na segunda maior cidade do Iêmen tem gerado dúvidas em relação à eficácia da campanha aérea liderada pela Arábia Saudita, que tem intenção de expulsar os rebeldes.

Autoridades de segurança afirmaram que os rebeldes, conhecidos como houthis, chegaram até o bairro de Khormaksar, se estendendo a uma área empresarial, onde fica localizado o consulado da Rússia.

Milhares de civis fugiram dos confrontos, uma vez que os rebeldes entraram de casa em casa procurando adversários. Algumas testemunhas disseram que os houthis empurravam os moradores para as ruas, enquanto alertavam outros residentes sobre proteger os inimigos.

Até agora, a campanha aérea tem sido incapaz de deter os rebeldes. Áden tem visto uma série de conflitos que já dura semanas, enquanto os rebeldes tentam arrancar a cidade de milícias locais. Os houthis impuseram um cerco na a cidade, cortando o fornecimento de combustível e deixando grandes partes dela sem poder.

Os ataques aéreos da Arábia Saudita continuaram em todo o país nesta quarta-feira, tendo como alvo as cidade de Áden, Saada, Hajja, Taiz, Ibb e Bayda. Fonte: Associated Press.

TAGS