PUBLICIDADE
Notícias

Permanecem dúvidas sobre o caso do policial que matou motorista negro nos EUA

18:30 | 10/04/2015
Continuam em aberto questões sobre a morte de um motorista negro norte-americano alvejado por tiros de um policial na cidade de North Charleston, no estado da Carolina do Sul, mesmo após a divulgação de dois vídeos da cena, um gravado dentro do carro do policial e outro no Iphone de uma testemunha.

A gravação divulgada pelo departamento de polícia de North Charleston mostra o policial Michael Tomas Slager ordenando que o carro de Walter Scott parasse no acostamento por causa de uma luz do freio quebrada.

O momento dos tiros foi gravado em vídeo por uma testemunha em seu Iphone e serviu como impulso para que o policial fosse demitido e condenado por assassinato.

O que falta para a investigação é o que acontece entre o momento em que os dois homens somem do quadro da câmera que gravava dentro do carro do policial e os tiros gravados pela testemunha no Iphone. As imagens no Iphone iniciam no momento em que Scott foge e o policial atira oito vezes nas costas dele.

"É possível que alguma coisa tenha ocorrido no momento que não foi gravado por nenhuma câmera que fez o policial sentir que estava em risco", disse Seth Stoughton, ex-policial e professor de Direito na Universidade da Carolina do Sul.

Inicialmente, a polícia e o advogado de Slager alegaram que o policial atirou em legítima defesa. Entretanto, após alguns dias, o vídeo da testemunha veio à tona e mudou imediatamente o quadro do caso.

Slager está preso sob acusação de homicídio e aguarda julgamento, marcado para o dia 21 de agosto. Fonte: Associated Press

TAGS