PUBLICIDADE
Notícias

NY: Juros dos Treasuries sobem com esperanças sobre acordo com Grécia

17:20 | 21/04/2015
Nova York, 21/04/2015 - Os juros dos Treasuries subiram nesta terça-feira, em meio a alguns sinais incipientes de que poderia haver um acordo entre a Grécia e seus credores internacionais para evitar o que seria o primeiro calote de um país da zona do euro. Isso diminuiu a demanda pelos títulos do Tesouro dos EUA, que são considerados um "porto seguro". Os yields se movem inversamente aos preços.

No fim da tarde em Nova York, o juro da T-note de 2 anos estava em 0,512%, de 0,520% no fim da tarde de ontem. O yield da T-note de 10 anos marcava 1,911%, de 1,883% ontem. E o juro do T-bond de 30 anos apontava 2,583%, de 2,555%.

Hoje, o chefe do Eurogrupo - grupo de ministros de Finanças da zona do euro - Jeroen Dijsselbloem, disse que a Grécia e seus credores internacionais estão progredindo nas negociações sobre o programa de resgate do país, embora possa levar semanas antes que um acordo seja alcançado. "Eu vejo mais progresso nas negociações", afirmou ele em entrevista à emissora holandesa RTLZ. O dirigente comentou que a Grécia está "ficando sem dinheiro" e que as negociações não podem se arrastar por muito tempo. "Temos de chegar a um acordo nas próximas semanas".

À tarde, fontes informaram que o primeiro-ministro da Grécia, Alexis Tsipras, deve se encontrar na quinta-feira com a chanceler da Alemanha, Angela Merkel. A reunião ocorre na véspera do encontro do Eurogrupo, no qual a crise grega estará no centro do foco.

"Existem expectativas de que os problemas da Grécia serão resolvidos, eventualmente", comenta Mary Ann Hurley, vice-presidente de negociação da DA Davidson & Co. Mesmo assim, ela afirma que as incertezas sobre a crise grega devem continuar a alimentar a volatilidade no mercado de Treasuries no curto prazo. Nesta terça-feira, o yield do bônus grego de 10 anos tocou 13,7%, enquanto a Bolsa de Atenas recuou mais de 3%. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS