PUBLICIDADE
Notícias

Nave espacial está fora de controle na órbita e pode atingir a Terra; veja vídeo

A está girando em grande velocidade sobre seu próprio eixo, completando 360º a cada cinco segundos, e pode cair na Terra nos próximos dez dias

17:20 | 29/04/2015

Uma espaçonave da Rússia está girando fora de controle na órbita desde terça-feira, 28, e uma missão de controle não foi capaz de estabilizar o veículo espacial não tripulado.

A nave-cargueiro está girando em grande velocidade sobre seu próprio eixo, completando 360º a cada cinco segundos, e pode cair na Terra nos próximos dez dias.

[VIDEO1] 

A nave Progress M-27M foi lançada na terça-feira e tinha a missão de chegar à Estação Espacial Internacional seis horas depois de sua partida. O veículo levava 2,5 toneladas de suprimentos para os astronautas na estação, incluindo comida e combustível.

Os controladores de voo não receberam mais informações da espaçonave, que entrou na órbita errada.

O porta-voz da missão, Sergei Talalasov, disse à agência de notícias Interfax nesta quarta-feira, 29, que os controladores de voo ainda estão tentando restabelecer a comunicação com a nave.

A Agência Federal Espacial russa e a NASA, agência espacial dos Estados Unidos, afirmaram que os seis membros da tripulação que estão na estação espacial não estão em perigo e contam com abastecimentos.

 

Associated Press

TAGS