PUBLICIDADE
Notícias

Ministro da Arábia Saudita diz país que não está em guerra com o Irã

11:10 | 12/04/2015
O ministro de Relações Exteriores da Arábia Saudita, príncipe Saud Al Faisal disse que seu país "não está em guerra com o Irã" no Iêmen, onde lidera uma coalizão e ataques aéreos contra rebeldes hutis, de base iraniana.

Segundo o ministro, o presidente do Iêmen pediu a intervenção saudita para "proteger a legitimidade do Estado e acabar com a guerra declarada pelos hutis para ocupar todo o Iêmen". Al Faisal falou com jornalistas depois de participar de um encontro com o ministro de Relações Exteriores da França, Laurent Fabius, em Riade, este domingo.

A Arábia Saudita divide fronteira com o Iêmen e tem liderado a campanha contra os hutis, grupo rebelde xiita. A ação busca restabelecer no cargo o presidente, que fugiu para Riade no último mês.

A campanha tem aumentado as preocupações de que o Iêmen poderia se tornar o local de uma guerra entre a maioria dos países sunitas liderados pela Arábia Saudita e o Irã xiita, principal rival por poder na região. O Irã tem oferecido apoio aos hutis, embora o país negue fornecer armas. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS