PUBLICIDADE
Notícias

Merkel e Tsipras se reúnem na quinta, em meio a impasse sobre finanças da Grécia

17:10 | 21/04/2015
O primeiro-ministro da Grécia, Alexis Tsipras, deve se reunir com a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, durante um evento em Bruxelas na quinta-feira, disse um graduado membro do governo de Atenas. A reunião acontece no momento em que o governo grego e seus credores internacionais tentam chegar a um acordo para que seja liberado dinheiro para o país em dificuldades financeiras.

Os líderes da União Europeia convocaram uma reunião de emergência na quinta-feira para tentar lidar com o crescente problema de crise de imigração na Europa, em particular no Mediterrâneo, após tragédias recentes.

O encontro entre Tsipras e Merkel será o terceiro entre as lideranças desde que ele assumiu o poder, no fim de janeiro. A Grécia continua, porém, em um impasse com seus credores europeus - liderados pela Alemanha - sobre o programa de ajuda de 240 bilhões de euros (US$ 258,4 bilhões).

Negociações entre representantes do governo grego e seus credores internacionais - a Comissão Europeia, o Banco Central Europeu (BCE) e o Fundo Monetário Internacional (FMI) - continuam em Paris, porém enquanto isso as reservas do governo grego seguem diminuindo. Os dois lados seguem longe de um acordo, segundo um graduado funcionário da zona do euro. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS