PUBLICIDADE
Notícias

Maior chuva desde 2002 deixa três mortos na região de Sydney

Ventos de até 135 km/h e chuvas 119 mm foram registrados nesta terça-feira

08:55 | 21/04/2015
NULL
NULL
Três pessoas morreram devido às chuvas torrenciais que atingem desde segunda-feira, 20, a região de Sydney, a maior cidade da Austrália, derrubando árvores e deixando milhares de lares sem eletricidade.

As fortes tempestades também perturba o movimento dos barcos. A autoridade portuária do estado de Nova Gales do Sul anunciou o fechamento do porto de Sydney e das rotas comerciais por 48h.

Em Bondi Beach, a praia mais famosa de Sydney, o vento espalhou areia para o calçadão. Nesta terça, 21, ventos de até 135 km/h e chuvas torrenciais atingiam a região pelo segundo dia consecutivo.

De acordo com o departamento meteorológico, 119 milímetros de água caíram em Sydney em 24 horas, uma quantidade sem precedentes desde 2002.
[FOTO2]













O subcomissário dos serviços de emergência estatais, Steven Pearce, explicou ter recebido mais de 3.000 ligações pedindo ajuda. "Várias pessoas estão presas em seus carros, prédios ou telhados tentando escapar das inundações", afirmou.

Segundo a polícia de Nova Gales do Sul, três pessoas morreram em Dungog, norte de Sydney. As circunstâncias exatas dessas mortes ainda não foram determinadas. Mais de 100 escolas tiveram que fechar suas portas e 215.000 casas se encontram sem eletricidade em Sydney e na costa central, mais ao norte.
AFP
TAGS