PUBLICIDADE
Notícias

Mãe bate em filho que participava de confrontos em Baltimore

Ela teria flagrado o adolescente durante uma transmissão de TV

11:15 | 29/04/2015
NULL
NULL
Em meio às imagens surpreendentes que emergem dos confrontos registrados em Baltimore nesta semana, uma se destaca: uma mãe irritada batendo repetidamente no filho pelo fato de ele ter se unido às manifestações violentas.

Toya Graham encontrou seu filho Michael, de 16 anos, vestindo um moletom e um capuz nos confrontos de segunda-feira, que transformaram a cidade portuária em um campo de batalha com carros incendiados e lojas saqueadas.

Câmeras filmaram Graham aplicando uma dura punição pública em seu filho, batendo várias vezes no rapaz enquanto o arrastava para longe da multidão enfurecida.

"Eu simplesmente perdi o controle", disse Graham, uma mãe solteira de seis.

"Fiquei chocada, eu estava com raiva, porque você nunca quer ver seu filho fazendo isso lá fora", acrescentou, em declarações concedidas à CBS News na terça-feira.

Mais de 250 pessoas foram detidas devido aos incidentes, nos quais 20 policiais ficaram feridos.
 
Manifestações 
 
Baltimore tem sido palco de manifestações diárias desde a morte do jovem negro Freddie Gray por uma grave lesão na coluna vertebral em 19 de abril, uma semana depois de ter sido preso.

Graham disse que agiu buscando o melhor para o filho.

"É meu único filho e no fim do dia não quero que ele seja Freddie Gray", disse.

"Existem alguns dias em que vou trancá-lo em casa apenas para que ele não vá lá fora, mas sei que não posso fazer isso pelo resto da minha vida", explicou.

"Sou uma mãe não tolerante. Todo mundo que me conhece sabe que não vou brincar com isso", acrescentou.

O vídeo de Graham batendo no filho se espalhou pela internet e ela ganhou o título de "mãe heroína", chamando inclusive a atenção do delegado de polícia de Baltimore, Anthony Batts, que elogiou sua disciplina.
 
Confira o vídeo: 
 
[VIDEO1] 

AFP
TAGS