PUBLICIDADE
Notícias

FMI não espera que Grécia deixe a zona do euro

16:00 | 30/04/2015
O Fundo Monetário Internacional (FMI) não espera que a Grécia deixe a zona do euro, afirmou um porta-voz da entidade nesta quinta-feira. O funcionário sinalizou, porém, que o FMI pode estar preparando um plano de contingência, para a possibilidade de haver um default de Atenas.

"Nossa base de referência é que não esperamos uma saída", afirmou o porta-voz Gerry Rice a repórteres, em um briefing regular, ao ser questionado sobre se o Fundo está preparado para esse risco. "Como com todos os outros países, nós sempre olhamos para diferentes cenários do esperado pelo FMI", afirmou Rice.

O impasse entre a Grécia e seus credores sobre um financiamento de emergência para o país continua. Alguns ministros de Finanças da zona do euro já reconheceram que consideram planos sobre o que fazer caso Atenas declare um default nas próximas semanas.

O porta-voz do FMI também disse que o governo grego não deu ao Fundo acesso suficiente a suas contas, para ser possível determinar se há dinheiro suficiente para honrar todos os compromissos.

O porta-voz disse que a Grécia deve ao FMI 200 milhões de euros em pagamento de juros previsto para 6 de maio e que também há um pagamento de 750 milhões de euros previsto para 12 de maio. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS