PUBLICIDADE
Notícias

FBI prende jovem que planejava atentado contra base militar no Kansas

17:35 | 10/04/2015
Um homem de 20 anos da cidade de Topeka, capital do estado norte-americano de Kansas, foi preso por agentes federais por supostamente conspirar um ataque a bomba na base militar de Fort Riley, informaram autoridades nesta sexta-feira.

John T. Booker Jr. teria tentado atacar a base militar em nome do grupo terrorista Estado Islâmico, de acordo com a queixa criminal arquivada na corte federal em Kansas. Não ficou imediatamente claro se o suspeito tinha um advogado.

Autoridades disseram que Booker foi preso na manhã desta sexta-feira do lado de fora da base enquanto fazia as ligações finais do que se imaginava ser uma poderosa bomba acoplada a um veículo.

Ele foi acusado de tentar usar uma arma de destruição em massa em apoio a uma organização terrorista.

Em conversas com investigadores do FBI, Booker teria dito "que queria ver o medo nos olhos dos soldados enquanto apertava o botão e eles corriam para salvar suas vidas", segundo a denúncia.

Em fevereiro de 2014, Booker tinha sido recrutado pelo Exército dos Estados Unidos e havia sido programado para se apresentar para o treinamento básico a um ano atrás, informam documentos judiciais. Fonte: Associated Press.

TAGS