PUBLICIDADE
Notícias

Explosão atinge ponte no Cairo e deixa um morto

12:20 | 05/04/2015
Um policial foi morto e outros dois ficaram feridos em uma explosão em uma ponte na capital do Egito, segundo autoridades. Ninguém assumiu responsabilidade pelo ocorrido, mas a explosão se encaixa em um padrão de ataques que têm ocorrido no país no último ano, com pequenas bombas que explodem em áreas civis.

A explosão deste domingo teve como alvo a Ponte 15 de Maio, que fica próxima a uma saída para o bairro de Zamalek, localizado em uma ilha no meio do rio Nilo. A ponte liga Cairo à cidade de Giza.

Muitas pessoas enxergam os ataques como protestos à economia e ao governo do Egito. As finanças do país têm sido ajudadas por empréstimos estrangeiros desde o golpe militar que tirou do poder o primeiro presidente egípcio eleito democraticamente, Mohammed Morsi, da Irmandade Muçulmana, em julho de 2013. Morsi foi substituído por Abdel Fattah Al Sisi.

A Irmandade Muçulmana tem se distanciado das explosões, com pedidos por protestos pacíficos contra o governo. No entanto, pequenos grupos extremistas locais estão surgindo e assumindo responsabilidade por ataques contra a polícia e militares. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS