PUBLICIDADE
Notícias

Exército israelense bombardeia posições do Hamas após disparo de foguete

O foguete foi o primeiro a atingir Israel desde dezembro e não provocou nenhum dano. A resposta israelense só provocou danos materiais

06:57 | 24/04/2015
Tanques israelenses dispararam na noite de quinta-feira, 23, contra posições do movimento islamita Hamas na Faixa de Gaza, após o lançamento de um foguete contra Israel a partir do enclave, segundo fontes israelenses e palestinas.

"Em resposta a um ataque com foguetes desde Gaza sobre o sul de Israel (...), o exército israelense atacou uma infraestrutura terrorista no norte da Faixa", indicou o exército de Israel em um comunicado.

Uma porta-voz militar disse que os tanques atuavam em represália pelo ataque procedente de Gaza.

Fontes de segurança do Hamas confirmaram os disparos contra uma sede do braço militar do movimento islamita no leste de Beit Hanun, no norte do enclave palestino.

Segundo o porta-voz dos serviços de emergência em Gaza, Ashraf al-Qodra, o ataque só provocou danos materiais.

Após o disparo do foguete, o ponto de acesso de Erez entre Israel e a Faixa de Gaza permanecerá fechado para os moradores de Gaza que desejarem ir a Jerusalém para a oração de sexta-feira, indicou à AFP uma porta-voz do coordenador de atividades governamentais israelenses nos territórios palestinos.

O foguete lançado na noite de quinta-feira, 23, foi o primeiro a atingir Israel desde dezembro. Não provocou nenhum dano, segundo o exército.

O enclave palestino foi arrasado no último verão após 50 dias de guerra que deixaram 2.200 palestinos e 73 israelenses mortos. Os bombardeios israelenses arruinaram 100.000 casas.

AFP
TAGS