PUBLICIDADE
Notícias

Copiloto da Germanwings pode ter premeditado a queda do avião

17:10 | 02/04/2015
O copiloto do voo 9525 da Germanwings parece ter pesquisado sobre métodos suicidas e a segurança da cabine do piloto nos dias que antecederam o incidente que levou o avião a cair nos Alpes franceses, disseram hoje promotores alemães.

Termos de busca encontrados no navegador de internet do tablet de Andreas Lubitz, encontrado em seu apartamento em Dusseldorf, fornecem os primeiros indícios de que as ações podem ter sido premeditadas.

O copiloto "se informou sobre os tipos e formas de suicídio", disse o porta-voz da promotoria de Dusseldorf, Ralf Herrenbrueck. "Além disso, ao menos uma vez ele se ocupou, por diversos minutos, em pesquisar na internet sobre as portas do cockpit."

Após ouvir às gravações de voz do cockpit, investigadores acreditam que Lubitz, de 27 anos, trancou o capitão para fora da cabine do avião Airbus A320 no dia 24 de março, e deliberadamente jogou o avião contra as montanhas francesas, matando todos os 150 passageiros e toda a tripulação.

Promotores franceses também anunciaram hoje que a segunda caixa preta da aeronave foi encontrada. O aparelho contém as últimas 25 horas de informação sobre as posições e condições técnicas de cada parte do avião.

A caixa, que é laranja, foi encontrada completamente escurecida em um local "exaustivamente inspecionado", como se tivesse sido queimada e enterrada, disse o promotor de Marselha, Brice Robin. Fonte: Associated Press.

TAGS