PUBLICIDADE
Notícias

China: Baoding Tianwei declara calote em pagamento que vence nesta terça-feira

11:50 | 21/04/2015
O grupo Baoding Tianwei afirmou que não conseguirá arcar com o pagamento de 85,5 milhões de yuans (US$ 13,78 milhões) em juros de seus bônus, que vence nesta terça-feira. Em declaração a órgãos oficiais da China, a empresa estatal, que atua no ramo de equipamentos de energia, se declarou incapaz de levantar fundos para efetuar o pagamento.

O Baoding Tianwei também declarou que perdeu 10,1 bilhões de yuans em 2014 como resultado de seus novos negócios na área de energia. Antes, a empresa havia dito que suas operações estavam sob pressão devido ao excesso de capacidade e pela queda nos preços.

A dívida em questão tem valor de 1,5 bilhão de yuans e foi emitido em 2011, a juro de 5,7% ao ano. O vencimento do bônus é em abril de 2016. O grupo teve sua nota de crédito rebaixada pela China LianHe Credit Rating em março. Os analistas à época alegaram que a empresa não teria condições de arcar com suas obrigações financeiras e está "extremamente dependente de ajuda externa". Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS