PUBLICIDADE
Notícias

Alemã de 65 anos está grávida de quadrigêmeos

Mãe de 13 filhos e avó de sere netos, ela não hesitou em recorrer a várias inseminações artificiais no ano passado para dar a sua filha mais nova, de 9 anos, o irmãozinho que ela pediu

11:51 | 12/04/2015
Uma alemã de 65 anos, Annegret Raunigk, mãe de 13 filhos e sete vezes avó, voltou a ficar grávida, desta vez de quadrigêmeos, informou a imprensa local. Se a gestação transcorrer normalmente, esta professora poderá vir a ser a mãe de quadrigêmeos mais velha do mundo, segundo a rádio-televisão RTL em seu site.

A insólita história despertou o interesse nacional e ganhou a primeira página do tabloide Bild. Apesar de ter uma família já numerosa, a berlinesa não hesitou em recorrer a várias inseminações artificiais no ano passado para dar a sua filha mais nova, de 9 anos, o irmãozinho que ela pediu.

A última inseminação excedeu suas expectativas e os quatro óvulos implantados foram fecundados. "Foi um choque. Falei com meu ginecologista. Refleti e tomei a decisão que, no fundo, eu já sabia", declarou ao Bild. Professora de inglês e russo, Raunigk, apesar de estar na idade de se aposentar, não se preocupa com a idade nem com a opinião das pessoas. "Não tenho medo. Parto do princípio de que tenho saúde boa e estou em forma", assegurou,.

Em 2005, a futura mamãe já havia chamado a atenção por ter dado à luz uma menina aos 55 anos. Sua gravidez está sendo supervisionada por vários médicos e por ora avança sem complicações, segundo a imprensa alemã.

AFP
TAGS