PUBLICIDADE
Notícias

Venezuela: Corte libera 4 manifestantes que protestavam contra governo Maduro

21:40 | 18/03/2015
Quatro venezuelanos que foram presos durante uma manifestação contra o governo de Nicolás Maduro foram libertados hoje pela Justiça do país.

Entre os libertos, está Christian Holdack, que foi preso juntamente com o opositor mais conhecido do governo, Leopoldo Lopez. Os dois estão na cadeia desde fevereiro de 2013, acusados de incitar a violência durante uma manifestação.

A Suprema Corte venezuelana aceitou liberar Holdack após seus advogados dizerem que o detento sofria de depressão e que poderia cometer suicídio caso permanecesse na prisão. A ameaça ecoa a morte de Rodolfo Gonzalez, um opositor que se matou na prisão na semana passada. O incidente chamou a atenção de grupos de direitos humanos, que acusam o governo de aplicar um tratamento mais duro aos opositores políticos.

De acordo com sua esposa, Holdack, um fotógrafo amador, estava filmando a onda de protestos que acabou na morte de ao menos 43 pessoas, entre manifestantes pró e contra o governo, quando foi preso. Outras 3,3 mil pessoas foram presas na mesma ocasião.

Os outros detentos liberados foram Julver Pulido, Juan Esqueda e Miguel Angel Nieto. Fonte: Associated Press.

TAGS