PUBLICIDADE
Notícias

Turquia: promotor fica ferido e sequestradores são mortos após ação policial

17:10 | 31/03/2015
Dois membros de um grupo de extrema esquerda que haviam feito um promotor de Justiça refém em seu escritório foram mortos esta terça-feira durante uma troca de tiros com a forças de segurança.

Segundo o diretor da polícia local, Selami Altunok, o promotor foi ferido gravemente durante o tiroteio. Ele foi levado ao hospital.

Foram seis horas de negociação até que uma unidade especial da polícia decidiu entrar entrou no prédio do tribunal onde o promotor estava. Não se sabe como os atiradores entraram armados no local.

Segundo a agência de notícias estatal Anadolu, o promotor se chama Mehmet Selim Kiraz. Ele investigava a morte de um adolescente atingido por uma cápsula de gás durante um protesto em 2013.

De acordo com o site próximo ao grupo de esquerda DHKP-C, os militantes deram três horas para as autoridades atenderem quatro demandas, entre elas a confissão da polícia sobre o incidente envolvendo o adolescente e o abandono de processos contra manifestantes que denunciaram o caso.

O DHKP-C, que quer fundar um estado socialista, surgiu na década de 1970 e é considerado uma organização terrorista pela Turquia, pelos Estados Unidos e pela União Europeia. O grupo realiza ataques esporádicos, como um atentado a bomba na embaixada norte-americana em 2013, que matou um segurança. Fonte: Associated Press.

TAGS