PUBLICIDADE
Notícias

Paris impõe rodízio de veículos para diminuir poluição

15:40 | 23/03/2015
Autoridades de Paris anunciaram medidas de emergência de 24 horas nesta segunda-feira para limitar o tráfego, após a poluição atingir níveis recordes. Carros com placas pares foram proibidos de circularem dentro da capital francesa.

Satisfeitas com a redução do tráfego, as autoridades decidiram não prorrogar a medida para o dia seguinte, quando os carros com placas ímpares seriam impedidos de circular. Este tipo de medida já foi instaurada na última primavera, uma vez que a situação de poluição é recorrente na cidade por causa de problemas climáticos.

O transporte público não foi cobrado no final de semana e nesta segunda-feira, com o intuito de incentivar os motoristas a não utilizarem seus carros.

Alguns cidadãos parisienses acreditam que os impostos deveriam ser investidos em alternativas ecológicas. "Seria muito bom se as autoridades olhassem para as montadoras que fabricam carros que poluem menos. Tenho certeza que existem soluções inovadoras", disse a moradora Mireille Castel. Fonte: Associated Press.

TAGS