PUBLICIDADE
Notícias

Número recorde de brasileiros aprovados no MIT

Quatro brasileiros já foram aprovados. Mais quatro estão na lista de espera, entre eles um cearense

11:04 | 18/03/2015
NULL
NULL
Os estudantes brasileiros Felipe Alex Hofmann, 18, Allan dos Santos Costa, 17, Mateus Bezrutchka, 18, e Gustavo Torres da Silva, 17, são os quatro brasileiros aprovados no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), nos Estados Unidos, uma das instituições de ensino superior mais prestigiadas do mundo.
 
O número é o melhor resultado dos brasileiros na instituição internacional. Isso porque, além deles, mais quatro estudantes aguardam na lista de espera para serem convocados, são eles: Matheus Carius Castro, de Fortaleza, Felipe Pires, do Rio de Janeiro, Samuel D. Gollob, de Belo Horizonte, e Chungmin Lee, de São Paulo. Até então, o melhor resultado de brasileiros foi em 2013, com quatro aprovados e três na lista de espera.

Os estudantes aprovados esperam agora a resposta do pedido de bolsas de estudo do MIT. O curso de graduação custa mais de US$ 60 mil por ano.

Os interessados em se candidatar para uma vaga são submetidos a ensaios escritos, dois exames específicos, duas cartas de avaliação, entrevista, histórico escolar, preenchimento de dados biográficos, menção a trabalhos desenvolvidos na comunidade, prêmios obtidos, medalhas conquistadas em competições nacionais e internacionais, entre outras conquistas.
 
Redação O POVO Online 
TAGS