PUBLICIDADE
Notícias

Merkel e Tsipras buscam demonstrar união política em reunião

16:30 | 23/03/2015
O primeiro-ministro da Grécia, Alexis Tsipras, e a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, procuraram demonstrar unidade política durante conversações realizadas hoje, amenizando o tom acalorado entre Atenas e Berlim desde que o novo governo de esquerda assumiu o poder em Atenas.

Tsipras, em sua primeira visita à capital alemã desde que tomou posse, direcionou palavras conciliatórias ao público alemão, dizendo que existem causas internas para a atual crise na Grécia, e que a Alemanha não é culpada por problemas da Grécia. No entanto, ele disse que os órgãos de decisão da Europa precisam de "uma base comum em que as prioridades políticas podem ser alteradas."

"Nós não queremos destruir os aspectos positivos dos últimos cinco anos, mas precisamos encontrar um novo mix político para limpar esse mal", comentou Tsipras.

No entanto, ele deu poucos detalhes sobre as revisões que a Grécia tem que apresentar para receber "o dinheiro que a economia grega precisa urgentemente."

Merkel reiterou que a Alemanha não pode tomar decisões sobre a Grécia unilateralmente, fora do Eurogrupo, e disse que ela "não pode prometer nada, compromisso, liquidez, nada mesmo".

Merkel e Tsipras vão continuar as negociações em um jantar de negócios. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS