PUBLICIDADE
Notícias

McDonald's limita antibiótico no frango

A mudança deve ter um grande impacto na forma como as aves são criadas e na maneira como o alimento será servido nos estabelecimentos. Alteração será implantada ao longo dos próximos dois anos.

10:43 | 05/03/2015
NULL
NULL

A rede mundial de fast-food, McDonald's, anunciou nesta última quarta-feira, 4, que vai oferecer nos Estados Unidos apenas carne de frangos que não tenham sido tratados com antibióticos usados em humanos.

Como a rede é uma das maiores compradoras do produto, a mudança deve ter um grande impacto na forma como as aves são criadas e na maneira como o alimento será servido nos estabelecimentos. A alteração será implantada ao longo dos próximos dois anos.

O McDonald's também anunciou que até o fim de 2014 vai oferecer aos clientes a opção de leite com baixo índice de gordura e vindo de vacas que não receberam hormônio artificial.

O CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças) têm sido cada vez mais incisivo a respeito de suas preocupações quanto ao uso de antibióticos na criação de animais, à medida que mais bactérias se mostram resistentes a essas drogas.

A preocupação chegou aos consumidores, e empresas de alimentação e restaurantes estão usando rótulos com indicações de "livre de antibióticos" como forma de marketing –que às vezes permite que elas cobrem mais alto.

                                                                                         Redação O POVO Online

TAGS