PUBLICIDADE
Notícias

Embaixador dos EUA é atacado

Diplomata foi ferido no rosto por um homem que gritava slogans em favor da reunificação das Coreias. Conduzido a um hospital, ele não corre risco de perder a vida.

22:13 | 04/03/2015
NULL
NULL
O embaixador dos Estados Unidos na Coreia do Sul, Mark Lippert, foi ferido na noite desta quinta-feira, 05, em Seul, por um homem armado com uma lâmina, que teria gritado que as Coreias do Sul e do Norte devem se unificar, segundo a polícia sul-coreana.

A emissora de televisão YTN afirmou que o ataque aconteceu quando Lippert participava de um evento num centro cultural, no centro de Seul. Fotografias feitas após o ataque mostram o embaixador com a mão direita junto ao rosto e a mão esquerda ensanguentada.

Lippert, de 42 anos, foi conduzido a um hospital e sua vida não corre perigo. O atacante foi identificado como sendo um homem de 55 anos e foi detido logo após o ataque ao diplomata. Segundo um policial, o suspeito teria atacado o embaixador do Japão em Seul em 2010, jogando um pedaço de concreto nele.

O Departamento de Estado dos EUA condenou o ataque. Obama ligou para o embaixador para desejar a ele uma rápida recuperação. Lippert trabalhou durante muitos anos como assessor de Obama.

Os Estados Unidos e a Coreia do Sul promovem esta semana os seus exercícios militares anuais conjuntos, que geralmente provocam um aumento da tensão com a vizinha Coreia do Norte.
TAGS