PUBLICIDADE
Notícias

Ucrânia deve implementar acordo e não cogitar outras opções, diz UE

15:25 | 20/02/2015
A Ucrânia deve focar na implementação de sua parte do acordo de Minsk ao invés de ficar especulando sobre outras opções, como a vinda das forças de paz das Nações Unidas, afirmou hoje o comissário para Política Europeia de Vizinhança, Johannes Hahn.

De volta de uma visita à Kiev, o comissário afirmou que a situação no leste do país se mantém "extremamente preocupante", e pediu a ambos os lados para respeitarem o tratado assinado na semana passada. A tomada da cidade de Debaltseve pelos separatistas pró-Rússia é uma clara violação dos acordos, disse Hann.

O comissário também descartou o pedido de envio de capacetes azuis feito pelo presidente da Ucrânia, Petro Poroshenko. "Nosso entendimento é que devemos focar na implementação do tratado de Minsk, e não especular sobre outras oportunidades."

Hann se encontrou nos últimos dias com as autoridades ucranianas, e afirmou estar encorajado pelos esforços de reforma feitos por Kiev, ainda que no momento o país não seja atraente para investidores internacionais. Ele afirmou que em meados do ano, uma conferência com investidores internacionais pode ser organizada. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS