PUBLICIDADE
Notícias

Trem de passageiros descarrila na Califórnia e deixa 28 feridos

15:30 | 24/02/2015
Um trem de passageiros da companhia Metrolink atingiu um caminhão que estava sobre os trilhos na manhã desta terça-feira no condado de Ventura, na Califórnia, ferindo 28 pessoas.

Autoridades disseram que algumas das vítimas sofreram sérios ferimentos na cabeça e fraturas, depois que os quatro vagões do trem descarrilaram. Três deles saíram totalmente dos trilhos e tombaram de lado.

A coalizão aconteceu por volta das 5h45 (horário local) na cidade de Oxnard, quando a composição se dirigia para Los Angeles, a cerca de 104 quilômetros de distância.

O trem costuma viajar a 127 quilômetros por hora na linha, mas o caminhão foi visto com antecedência, por isso a composição desacelerou significativamente antes do impacto, informaram autoridades. Não se sabe a razão pela qual o caminhão estava sobre os trilhos. O motorista do veículo fugiu do local, mas foi encontrado e era interrogado pela polícia. Outros 23 passageiros não sofreram ferimentos.

O porta-voz da Metrolink, Scott Johnson, disse que os vagões não amassaram com o impacto em razão da nova tecnologia usada pela empresa, que dispersa a energia de impacto. Ele afirmou, porém, que "é muito cedo para dizer" se a tecnologia salvou vidas neste acidente.

A Agência Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB, na sigla em inglês) enviou um grupo para o local, composto por especialistas em campos relacionados ao acidente.

Nos últimos anos, acidentes de trem e descarrilamentos se transformaram numa questão importante para a NTSB. Acidentes envolvendo tanto trens de passageiros quanto de carga, particularmente aqueles que transportam derivados de petróleo, levaram à adoção de uma série de recomendações de segurança. Além do acidente desta terça-feira, outras oito importantes investigações da agência envolvem acidentes ferroviários.

O acidente fechou a linha férrea compartilhada pela Amtrack e pela Metolink entre o condado de Ventura e Los Angeles, segundo funcionários da Metrolink. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS