PUBLICIDADE
Notícias

Tia de Kim Jong-un está viva, segundo inteligência sul-coreana

Kim Kyong-hui, de 68 anos, caiu em desgraça após a execução de seu marido por traição

17:06 | 25/02/2015
NULL
NULL

A tia do líder norte-coreano Kim Jong-Un, que caiu em desgraça após a execução de seu marido por traição, segue viva, afirmaram na última terça-feira, 24, os serviços de inteligência da Coreia do Sul.

O destino de Kim Kyong-hui, de 68 anos, concentrou a atenção dos meios de comunicação depois que seu marido, Jang Song-Thaek, foi executado em 2013 após ser acusado de vários crimes, entre eles traição e corrupção.

Sua longa ausência da vida pública desencadeou especulações de que poderia estar doente e um jornal da Coreia do Sul inclusive reportou que poderia estar morta.

No entanto, o Serviço Nacional de Inteligência (NIS) da Coreia do Sul negou as especulações de que estaria morta, informou a agência de notícias Yonhap.

[SAIBAMAIS2] 

"Eles dizem que está viva", disse o parlamentar governista Shin Kyoung-min durante uma reunião da comissão de inteligência do Congresso, informou a agência, sem dar mais detalhes.

Kim Kyong-hui teve uma forte influência na política do país durante o mandato de seu irmão, Kim Jong-il, e durante a transição após sua morte, em 2011, quando seu filho, Kim Jong-un, chegou ao poder. A família Kim governa o empobrecido país há seis décadas.

 

AFP

TAGS