PUBLICIDADE
Notícias

Ricos casal de indianos designa herança a macaco de estimação

O casal, que não têm filhos, considera o macaco Chunmun como seu herdeiro

11:40 | 19/02/2015

Um rico casal de indianos designou como único herdeiro seu macaco de estimação, ao afirmar que deve a ele seu sucesso e quer garantir o bem-estar do animal caso fique órfão um dia.
Brajesh Srivastava e sua esposa Shabista não têm filhos, mas consideram seu macaco Chunmun como seu herdeiro, razão pela qual decidiram criar uma fundação para atender o animal caso venham a falecer.

"As pessoas talvez digam que estamos loucos e podem inclusive rir de nós. Mas sabemos o quanto Chunmun é importante para nós", declarou à AFP Shabista, de 45 anos.

[SAIBAMAIS2] 

"Quero estar certa de que, mesmo que morramos, sua vida não será afetada e continuará vivendo nas mesmas condições", acrescentou.

Os indianos contam que eram pobres quando adotaram o macaco, em 2004, e que só depois se tornaram ricos.

Shabista, uma advogada de sucesso, e Brajesh possuem uma casa no Estado de Uttar Pradesh (norte), terras e economias.

O marido, de 48 anos, também possui várias empresas, uma rede de televisão e uma fábrica de farinha, todas com o nome do macaco.

Chunmun, de 10 anos, pode sobreviver ao casal, já que a expectativa de vida dos macacos é de 35 a 40 anos.

O macaco tem seu próprio quarto com ar-condicionado e o compartilha com sua companheira, uma macaca chamada Bitti, também adotada pelo casal.

Os dois macacos, que adoram a cozinha chinesa, têm o costume de beber chá e suco de manga, segundo Shabista, que comemora todos os anos com centenas de convidados o aniversário de casamento de Chunmun e Bitti.

Após a morte de Chunmun, o dinheiro da fundação poderá ser destinado à proteção dos macacos na Índia, onde frequentemente são maltratados.

 

AFP

TAGS