PUBLICIDADE
Notícias

Próximo número de semanário Charlie Hebdo sairá em 25 de fevereiro

A revista tinha 60 mil tiragens por edição e na edição seguinte ao ocorrido a tiragem bateu sete milhões

18:20 | 02/02/2015
O próximo número do Charlie Hebdo, o primeiro depois da "edição dos sobreviventes", de 14 de janeiro, que teve mais de sete milhões de exemplares, será lançado em 25 fevereiro, anunciou em sua conta no Twitter Laurent Léger, jornalista do semanário satírico francês.

"Enfim! Um pouco de paciência, mas o Charlie Hebdo voltará no dia 25 fevereiro. Temos um encontro marcado em todas as boas bancas de jornal", escreveu Laurent Léger, sobrevivente do ataque de 7 de janeiro contra o semanário, praticado por dois 'jihadistas' franceses, que deixou 12 mortos, entre eles vários jornalistas e cartunistas famosos da redação.

Um número elaborado pelos sobreviventes da equipe, ilustrado na capa por uma caricatura de Maomé, foi lançado uma semana depois do ataque e se esgotou nas bancas. No total, a edição histórica teve uma tiragem de sete milhões de exemplares para atender à gigantesca demanda gerada.

Antes deste número, o semanário, que se autodenomina "um jornal irresponsável", tinha uma tiragem de 60.000 exemplares.

Milhões de pessoas se manifestaram em toda a França após o atentado para defender a liberdade de expressão, exibindo cartazes com a já célebre frase "Je suis Charlie".
AFP
TAGS