PUBLICIDADE
Notícias

Principal apresentador da NBC se afasta da bancada do telejornal

21:15 | 07/02/2015
O jornalista e apresentador de TV da rede americana NBC Brian Williams, de 55 anos, anunciou neste sábado que vai sair do ar por alguns dias, depois da saraivada de críticas recebidas esta semana.Profissional bastante respeitado, Williams se desculpou no ar, na última quarta-feira, por ter cometido um "erro".

Brian Williams admitiu que não estava correta a história que contou muitas vezes no ar de que ele estava presente em um ataque com granada sofrido por um voo de helicóptero no Iraque, durante a invasão dos Estados Unidos a esse país. Apresentador do programa "NBC Nightly News" desde 2004 e um dos nomes mais importantes do telejornalismo nos Estados Unidos, Williams revelou que, na verdade, não estava no helicóptero que sofreu o ataque, e sim, no aparelho que chegou ao local mais tarde.

"Cometi um erro ao recordar os fatos de 12 anos atrás", reconheceu Williams no programa. "Quero pedir desculpas. Disse que viajava na aeronave que foi atacada por fogo inimigo, mas eu estava em uma aeronave diferente", completou. Durante o programa "NBC Nightly News" de quarta-feira, Williams leu uma declaração de 50 segundos, na qual pediu desculpas pela forma como relatou o episódio.

"Não passou muito tempo até que alguns corajosos homens e mulheres da tripulação que estavam no deserto se pronunciassem a respeito. Quero pedir desculpas", completou. Na sexta-feira, a NBC lançou uma investigação interna para examinar as declarações de seu apresentador, enquanto alguns comentaristas se questionavam abertamente sobre a possibilidade de sua permanência na emissora.

AFP
TAGS