PUBLICIDADE
Notícias

Prefeito de Caracas foi preso, diz oposição venezuelana

20:55 | 19/02/2015
Líderes da oposição na Venezuela afirmam que o prefeito de Caracas, Antonio Ledezma, foi detido por oficiais federais e levado de seu escritório. A notícia se espalhou pela cidade, e levado alguns moradores da capital a protestarem contra a prisão do prefeito.

O governo não confirmou da prisão de Ledezma, mas o porta-voz da Aliança Bravo Povo, o partido do prefeito, afirmou à Associated Press que cerca de 50 de homens mascarados entraram no escritório de Ledezma sem se identificar ou mostrar um mandado de prisão.

Hector Urgelles disse que o prefeito estaria sendo detido pelo serviço nacional de inteligência, em Caracas, mas que ele não tinha como ter certeza da sua localização.

Uma mensagem publicana na conta de Twitter de Ledezma no meio da tarde afirmava que o escritório do prefeito estava repleto de policiais do governo. Hás depois, a líder da oposição Maria Corina Machado afirmou que o serviço de inteligência da Venezuela havia entrado no escritório do prefeito. O congressista Ismael Garcia, outro oposicionista, escreveu em seu perfil do Twitter que Ledezma foi levado "como um cachorro".

Ledezma foi se tornou prefeito de Caracas em 2008, ao bater o candidato do partido situacionista liderado pelo presidente Hugo Chaves. Um dos maiores líderes da oposição, ele viu seus poderes serem pouco a pouco retirados pela administração central, que criou uma entidade governamental e transferiu responsabilidades como o controle das escolas e da polícia. Fonte: Associated Press.

TAGS