PUBLICIDADE
Notícias

Polícia de Moscou prende líder da oposição russa em metrô da capital

13:50 | 15/02/2015
A polícia de Moscou deteve o militante anticorrupção e líder da oposição no país, Alexei Navalny, enquanto ele e alguns apoiadores distribuíam panfletos no metrô neste domingo.

A porta-voz do ativista relatou a prisão do ativista e de um deu seus associados em uma publicação no Twitter. Segundo a agência de notícias Interfax, a polícia confirmou que dois homens foram presos neste domingo por perturbação pública.

Navalny e seus apoiadores entregavam panfletos pedindo às pessoas que participassem da marcha "anticrise" que deve ocorrer no dia primeiro de março. A Rússia tem enfrentado sérios problemas econômicos devido à queda nos preços internacionais do petróleo e às sanções impostas por países ocidentais após a crise na Ucrânia.

O ativista já havia sido acusado de fraude em dezembro do ano passado e chegou a receber uma sentença de três anos e meio de prisão, mas conseguiu reverter a decisão. O juiz ordenou, no entanto, que ele ficasse em prisão domiciliar até que todos os recursos do caso estivessem esgotados. Fonte: Associated Press.

TAGS