PUBLICIDADE
Notícias

Papa Francisco conversa com estudantes com deficiência

O pontífice falou com estudantes do Brasil, Espanha, Índia e EUA sobre como a tecnologia ajuda os alunos com deficiência

12:13 | 05/02/2015
NULL
NULL

O papa Francisco conversou na tarde desta quinta-feira, 5, com estudantes de quatro países sobre como a tecnologia facilita a vida de quem tem alguma deficiência. O bate-papo virtual tinha como objetivo apresentar o projeto Scholas Lab, que pretende desenvolver ferramentas para ajudar no aprendizado dos alunos.

Na conversa, a espanhola Isabel Vera, de 13 anos, mostrou a Francisco como usa o computador, mesmo sendo deficiente visual.  Já o brasileiro Pedro, de 12 anos, falou sobre o sonho de jogar futebol com a ajuda de uma prótese, já que teve que amputar o braço direito. "Você nos dá uma lição de que o que importa não é ganhar, mas competir e dividir a alegria com os amigos", disse Francisco ao garoto.

O pontífice aproveitou para revelar sua dificuldade com aparelhos tecnológicos. "Sou um pouco bruto com a máquina e não sei usar o computador".

Scholas Lab

Francisco apontou como o principal objetivo do projeto a comunicação, evitando que pessoas com deficiência se isolem ou se limitem por falta de "pontes". 

"Todos vocês têm um cofre, uma caixa e dentro há um tesouro. O trabalho de vocês é abrir a caixa, tirar o tesouro, entregar e compartilhar com os demais", finalizou o papa. 

Redação O POVO Online 

TAGS