PUBLICIDADE
Notícias

Leonard Nimoy, o Mr. Spock de Star Trek, morre aos 83 anos

"Vida Longa e Próspera": ator de Star Trek morre em decorrência de problemas respiratórios

14:45 | 27/02/2015
NULL
NULL
O ator lendário da série Star Trek, Leonard Nimoy, que interpretava o personagem Vulcan Mr. Spock, morreu nesta sexta-feira, 27. Segundo a mulher do ator, a causa da morte foi uma doença respiratória.

Leonard já havia anunciado em 2014 que estava com Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (COPD, em inglês). Ele atribui o problema ao tabaco, mesmo sem fumar há 30 anos.

"Parei de fumar 30 anos atrás. Não cedo o suficiente. Eu tenho COPD [doença pulmonar obstrutiva crônica]. O vovô aqui diz pare agora!", publicou em sua conta no Twitter.

No começo da semana ele foi internado no Centro Médico da UCLA, em Los Angeles. Além disso, ele já frequentava o hospital em várias ocasiões.

Star Trek

A série de filmes sempre esteve junto com Leonard. Ele sempre deixava aos fins de seus tweets a sigla "LLAP", que significa Live Long and Prosper (Vida longa e próspera, saudação da série).

O mundo nerd também esteve muito ligado aos longas. Um exemplo que revive o LLAP é visto no personagem Sheldon Cooper, intpretado pelo ator Jim Parsons, na série The Big Bang Theory.
 
[FOTO2] 

Leonard Nimoy

Além de ator, o famoso Mr. Spock era fotógrafo e músico. Ele se tornou herói no mundo nerd, que com suas orelhas pontudas e trejeitos astutos, sempre desejava "Vida Longa e Próspera".
 
Em seus últimos tweets, Leonard também recomendava que as pessoas não fumassem com o desejo de nunca ter aderido ao vício. 
 
[VIDEO1] 
 
A informação da morte de Leonard foi confirmada por sua mulher, Susan Bay Nimoy, ao The New York Times. Ele morreu em casa, em Bel Air, aos 83 anos.
 
Redação O POVO Online 
TAGS