PUBLICIDADE
Notícias

Gemalto investigará invasão de sistema por espionagem dos EUA e do Reino Unido

08:50 | 20/02/2015
A empresa de segurança digital holandesa Gemalto informou nesta sexta-feira que está investigando as informações divulgadas pelo site The Intercep, segundo as quais os sistemas da companhia foram invadidos pelas agências de inteligência dos Estados Unidos e do Reino Unido.

O site divulgou na quinta-feira que a norte-americana Agência Nacional de Segurança (NSA, na sigla em inglês) e a britânica Sede de Comunicações do Governo (GCHQ, na sigla em inglês) invadiram o sistema da empresa para roubar chaves de criptografia usadas para proteger a privacidade das comunicações de telefones celulares. O site cita como fonte documentos fornecidos pelo ex-analista da NSA, Edward Snowden.

A GCHQ recusou-se a comentar a acusação. No caso da NSA, não foi possível entrar em contato com a agência.

"Não podemos, neste estágio inicial, verificar as descobertas da publicação e não tínhamos conhecimento anterior de que essas agências estavam conduzindo estas operações", disse a Gemaldo em comunicado por escrito.

"Levamos muito as sério esta publicação e vamos dedicar todos os nossos recursos para investigar e compreender totalmente o alcance de tais técnicas sofisticadas." Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS