PUBLICIDADE
Notícias

Explosões no Iraque matam ao menos 40 pessoas

20:20 | 24/02/2015
Uma série de explosões no Iraque, incluindo duas bombas que detonaram em uma rua movimentada do subúrbio da capital do país, mataram ao menos 40 pessoas e feriram dezenas nesta terça-feira.

O ataque mais mortífero de todos aconteceu pouco antes do por do sol, quando uma bomba explodiu no subúrbio de Jisr Diyala, fazendo ao menos 25 vítimas e 50 outros feridos, entre eles um grupo de estudantes que acabava de deixar a escola.

Mais cedo um, um carro estacionado em uma área comercial da cidade de Mishada, há 30 quilômetros de Bagdá, explodiu matando ao menos 4 pessoas e ferindo outros 12, afirmaram oficiais locais. Explosão também aconteceram em Youssifiyah, Madain e Latifiyah, cidades há 20 quilômetros da capital.

Nenhum grupo assumiu imediatamente a responsabilidade pelos ataques. No entanto, o Iraque sofre diariamente com explosões causadas pelos grupos sunitas insurgentes, que tentam minar alvos xiitas. A maioria dos ataques é atribuída ao grupo extremista Estado Islâmico, que controla cerca de um terço do território iraquiano. Fonte: Associated Press.

TAGS