PUBLICIDADE
Notícias

Estado Islâmico afirma ter queimado vivo o piloto jordaniano

O piloto jordaniano foi capturado após a queda de seu caça F-16 na Síria, em 24 de dezembro

13:58 | 03/02/2015
NULL
NULL

O grupo Estado Islâmico (EI) publicou nesta terça-feira, 3, um vídeo de um homem sendo queimado vivo em uma cela, e afirmou tratar-se do piloto jordaniano capturado após a queda de seu caça F-16 na Síria, em 24 de dezembro.

Maaz al-Kassasbeh realizava ataques aéreos contra posições do EI como parte da coalizão internacional anti-jihadista quando foi capturado.

Inicialmente, a autenticidade do vídeo não foi confirmada, mas um membro da família disse à uma agência de notícias que o chefe das Forças Armadas do país confirmou aos parentes de Kasasbeh sua execução.

Com o olho repleto de hematomas, ele é filmado em uma jaula, com rastros de petróleo. O primeiro-tenente é queimado, aos gritos, visto de perto por um esquadrão de fuzileiros.

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, declarou nesta terça-feira que, se comprovada a autenticidade do vídeo do piloto jordaniano sendo queimado vivo, esta seria mais uma prova da barbárie do grupo Estado Islâmico (EI).

"Se este vídeo for autêntico, trata-se de uma nova prova da crueldade e barbárie desta organização", declarou Obama, que pediu que a comunidade internacional "redobre a vigilância e determinação" para lutar contra este grupo.

AFP

TAGS