PUBLICIDADE
Notícias

Espanha desarticula rede do EI que recrutava mulheres

Operação como essa vem sendo realizadas há alguns meses

06:31 | 24/02/2015
A Guarda Civil espanhola prendeu quatro pessoas acusadas de formar uma rede do grupo jihadista Estado Islâmico (EI) dedicada ao recrutamento de jovens mulheres pela internet, anunciou nesta terça-feira, 24, o ministério do Interior.

Dois acusados foram detidos em Melilla, território espanhol no Marrocos, acusados de "responsabilidade pela criação e administração" de diversas plataformas de internet que difundiam todo tipo de material de propaganda de grupos terroristas", em particular o EI, afirma o ministério em um comunicado.

"Os detidos, que estavam alinhados com a estratégia do grupo terrorista DAESH (como o EI é conhecido), se dedicavam ao recrutamento de mulheres que, após o oportuno processo de doutrinação, acabam se integrando ao grupo terrorista", afirma a nota do ministério.

A Guarda Civil prendeu os outros dois suspeitos nas províncias de Barcelona e Girona, nordeste da Espanha. As forças de segurança desmantelaram várias células deste tipo nos últimos meses, sobretudo em Melilla e Ceuta, o outro território espanhol no Marrocos.
AFP
TAGS