PUBLICIDADE
Notícias

Drone dos EUA mata 4 supostos membros da Al Qaeda no Iêmen

O avião não tripulado, usado exclusivamente pelos Estados Unidos na região, atacou um veículo que transportava "pelo menos quatro" supostos membros da Al Qaeda

15:53 | 02/02/2015

Pelo menos quatro supostos membros da Al Qaeda morreram nesta segunda-feira, 2, no Iêmen no ataque de um drone, uma semana depois de Washington prometer continuar sua campanha contra a rede extremista neste país, apesar do caos político.

Segundo uma fonte tribal, este avião não tripulado, usado exclusivamente pelos Estados Unidos na região, atacou um veículo que transportava "pelo menos quatro" supostos membros da Al Qaeda na província de Al Bayda (centro).

Segundo a AFP, não há a identificação imediata das vítimas do ataque.

O ataque desta segunda-feira é o terceiro do tipo desde 25 de janeiro e as declarações do presidente americano, Barack Obama, sobre sua intenção de combater a Al Qaeda naquele país, o mais pobre da península arábica.

[SAIBAMAIS1] 

Na província de Shabwah (sul), morreram na semana passada sete supostos combatentes da Al Qaeda em dois ataques aéreos similares.

Segundo a Fundação New America, os Estados Unidos, que descartam o envio de tropas ao Iêmen, realizou 110 ataques aéreos no Iêmen desde 2009, principalmente com drones.

 

AFP

TAGS