PUBLICIDADE
Notícias

Desabamento de prédio na Índia mata 13 membros de uma família

10:40 | 15/02/2015
Treze membros de uma família de tecelões morreram no norte da Índia após o desabamento de um prédio na madrugada deste domingo, informaram autoridades policiais. Segundo as forças de segurança, as vítimas dormiam no andar térreo do edifício quando a estrutura ruiu na cidade de Mughalsarai, no estado de Uttar Pradesh. Três pessoas escaparam sem ferimentos.

"Os indivíduos foram enterrados vivos" quando o prédio veio abaixo, disse o superintendente da polícia Chandauli Muniraj. Doze pessoas morreram na hora e outras duas foram levadas ao hospital, mas uma delas faleceu enquanto recebia tratamento.

De acordo com Muniraj o edifício estava sendo construído em ritmo acelerado. "No período de um mês, eles construíram dois andares", ele contou. "Nós vamos investigar a causa do desabamento." Entre as vítimas, estava o proprietário do prédio, Mohammad Kamarrudin, e membros de sua família, incluindo duas crianças de menos de oito anos.

Centenas de pessoas se reuniram em volta do local do acidente neste domingo para assistir às escavadeiras remexendo pilhas de tijolos quebrados e detritos na tentativa de achar mais corpos. Os desabamentos de construções são comuns na Índia, onde o grande déficit habitacional e a falta de legislação tem encorajado algumas incorporadoras a cortar gastos, usando materiais de baixa qualidade. Fonte: Associated Press.

TAGS