PUBLICIDADE
Notícias

Após tiroteio em Copenhague, Netanyahu pede imigração massiva de judeus a Israel

10:00 | 15/02/2015
Após a morte de um judeu dinamarquês em um tiroteio em frente a uma sinagoga em Copenhague, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu apelou a todos os judeus da Europa para que considerem uma "imigração massiva" para Israel. De acordo com ele, o governo do país deve se reunir neste domingo para discutir um plano de US$ 46 milhões para encorajar a imigração judaica para fora da França, da Bélgica e da Ucrânia.

"Essa onda de ataques deve continuar", disse Netanyahu durante a abertura de uma reunião do Parlamento. "Os judeus merecem estar seguros em qualquer país, mas nós lembramos aos irmãos e irmãs judeus que Israel é a casa deles."

Um segurança judeu de 37 anos foi morto na noite deste sábado enquanto cuidava de uma celebração de bar mitzvah em Copenhague. Outros dois policiais ficaram feridos no tiroteio.

O principal rabino da Dinamarca, Jair Melchior, disse ter ficado "decepcionado" com o chamado de Netanyahu para a imigração de judeus. "O terrorismo não é motivo para que nos mudemos todos para Israel", ele criticou. Fonte: Associated Press.

TAGS