PUBLICIDADE
Notícias

Papa recebe transexual no Vaticano

O pontífice fez o convite e encontrou Diego Neria Lejarraga no último sábado, num encontro privado. Em 2013, papa Francisco disse que "se uma pessoa é gay e busca a Deus, quem sou eu para julgá-la?"

18:16 | 27/01/2015
NULL
NULL

Após receber cartas do espanhol Diego Neria Lejarraga, 48 anos, o papa Francisco resolveu convidá-lo e recebê-lo, junto à sua namorada, em uma audiência privada no Vaticano, no último sábado, 24, conforme informou o jornal Hoy.

Diego nasceu menina, em uma família católica e narrava em suas cartas enviadas ao líder da Igreja Católica, as experiências de exclusão que vivia dentro de sua própria paróquia, após realizar uma cirurgia de mudança de sexo, aos 40 anos.

Ainda segundo o periódico, durante a visita realizada na residência de Santa Marta, Diego contou ao papa que ele chegou a ser chamado de "filha do diabo" pelo pároco e foi proibido de comungar na sua cidade, Estremadura. Já com relação à família, Diego disse que sempre contou com o apoio dos pais e da irmã.
[SAIBAMAIS 3]
Bergoglio é conhecido por querer dar maior abertura na Igreja para os homossexuais e os transexuais e, inclusive, chegou a afirmar, em 2013, que "se uma pessoa é gay e busca a Deus, quem sou eu para julgá-la?". Fontes oficiais da Santa Sé não quiseram se pronunciar sobre o encontro.

Redação O POVO Online

TAGS