PUBLICIDADE
Notícias

Alexis Tsipras toma posse como o novo primeiro-ministro da Grécia

11:45 | 26/01/2015
O líder do Syriza, Alexis Tsipras, foi empossado como o novo primeiro-ministro da Grécia. Tspiras visitou o presidente, Karolos Papoulias, e o comunicou sobre a coalizão formada com o partido Gregos Independentes. Tsipras preferiu ser empossado como um político, em vez de fazer o usual juramento religioso.

"Nós temos muito trabalho a fazer", disse Tsipras a Papoulias antes da cerimônia. O novo premiê deverá anunciar seu gabinete ainda hoje, enquanto o Parlamento deve ser formado até o dia 5 de fevereiro. A primeira ordem de Tsipras será que se realize uma votação para o novo presidente do país.

Fontes do Syriza disseram que Tsipras estará pronto para anunciar seu programa de governo até 10 de fevereiro e iniciará deliberações com os credores internacionais até a próxima reunião de ministros de Finanças da zona do euro, o Eurogrupo, marcada para 16 de fevereiro.

Tsipras fará sua primeira aparição oficial como primeiro-ministro na reunião informal de líderes da União Europeia marcada para 12 de fevereiro, em Bruxelas. Fonte: Market News International.

TAGS