Participamos do

Putni aprova continuação de modernização de forças nucleares

16:10 | Dez. 19, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O presidente russo Vladimir Putin votou nesta sexta-feira para continuar um programa de modernização de armas com ênfase em forças estratégicas nucleares.

Em discurso durante reunião com o alto escalão militar da Rússia, Putin disse que as forças nucleares do país são um "fator importante na manutenção do equilíbrio global" e que "excluem efetivamente a possibilidade de uma agressão em grande escala contra a Rússia".

Putin afirmou que o Exército está pronto para receber 50 novos mísseis balísticos intercontinentais, um número significativamente maior do que nos anos anteriores.

O enorme crescimento militar continua, apesar dos problemas econômicos do país, desencadeados por uma combinação de sanções ocidentais contra a Rússia e preços em queda do petróleo. O colapso do rublo esta semana alimentou temores de inflação alta e uma crise bancária no país.

"Mais uma vez, eu gostaria de agradecer à liderança militar por sua precisão, cuidado e ação equilibrada, além de coragem e profissionalismo durante o conflito na Crimeia", afirmou Putin. A Rússia enviou forças adicionais para a Crimeia, onde tem uma base naval, em fevereiro, após a queda do então presidente da Ucrânia. Fonte: Associated Press

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente