Participamos do

Putin declara que Ucrânia deve permanecer como entidade política única

09:00 | Dez. 18, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O presidente russo Vladimir Putin disse que a Ucrânia deve permanecer uma única entidade política, expressando expectativas de que a crise possa ser resolvida por meio de negociações de paz.

Também nesta quinta-feira, ele declarou que o governo ucraniano e rebeldes pró-Rússia no leste ucraniano devem realizar uma troca de prisioneiros rápida e "total" de prisioneiros antes do Natal.

Putin disse que tem certeza de que o presidente ucraniano Petro Poroshenko quer, sinceramente, uma solução pacífica para a crise, mas que outras forças na Ucrânia são contrárias a isso.

O presidente pediu que o governo ucraniano cumpra o acordo de paz fechado em setembro e conceda anistia aos rebeldes, além de oferecer amplos direitos a moradores do leste do país.

Putin também expressou sua expectativa de normalizar as ligações do país com o Ocidente, afirmando que a Rússia ainda quer expandir seu fornecimento de gás para o sul da Europa, usando um gasoduto central que deverá ser construído na fronteira a Turquia com a Grécia. Fonte: Associated Press.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente