Participamos do

Obama diz que vai trabalhar em conjunto com o Congresso em 2015

16:40 | Dez. 19, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O presidente americano Barack Obama disse que 2014 foi "um ano decisivo para os Estados Unidos" e destacou as realizações na economia e na perspectiva de compromisso com seus oponentes políticos que vão assumir o controle do Congresso . "Eu estou sendo sincero quando digo que eu quero trabalhar com este novo Congresso para fazer as coisas", afirmou.

Durante uma entrevista coletiva de fim de ano antes de sair em duas semanas de férias para o Havaí, o presidente reconheceu que houve muitas crises imprevistas durante o ano, mas disse que começa 2015 com renovada confiança de que "os Estados Unidos estão fazendo progressos onde importa". Ele disse que pretende garantir que a economia, o governo e o sistema de justiça funcionem para todos.

Obama enumerou as melhorias econômicas do ano, começando com o crescimento do emprego, e também apontou que mais americanos estão sob sua lei de cuidados de saúde. "Pegue qualquer métrica que você quiser, o ressurgimento da América é real. Estamos melhor."

O presidente vai voltar para Washington com ambas as câmaras do Congresso sob controle republicano - a primeira vez desde que assumiu a Casa Branca - e com as atenções voltadas para a corrida presidencial em 2016. Apesar de que grande parte de sua agenda irá enfrentar desafios no Congresso, os assessores de Obama dizem que ele vai olhar para as áreas de compromisso em questões como o comércio e os impostos e continuar a agir por conta própria, onde ele puder. Fonte: Associated Press.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente