Participamos do

Obama assina legislação que permite novas sanções à Rússia

19:00 | Dez. 18, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O presidente americano, Barack Obama, assinou nesta quinta-feira um novo pacote que dá direito a impor novas sanções à Rússia. Contudo, elas não serão executadas por enquanto, afirmou Obama, em um comunicado.

"A assinatura desta legislação não sinaliza uma mudança na política de sanções da administração, que temos cuidadosamente calibrado de acordo com os desenvolvimentos e coordenado com os nossos aliados e parceiros", afirmou Obama. Ele acrescentou que "neste momento, o governo não tem a intenção de impor sanções nos termos desta lei, mas a legislação dá à administração autoridades adicionais que podem ser usada, de acordo com as circunstâncias garantido".

Aprovado pelo Congresso na semana passada, a Lei de Apoio Livre à Ucrânia em 2014 é direcionada aos interesses de Defesa e Energia da Rússia e autoriza ajuda militar adicional à Ucrânia.

A media foi aprovada em resposta à anexação da península da Crimeia, no início deste ano, pela Rússia, bem como o envolvimento do país no conflito em curso com a vizinha Ucrânia. Fonte: Dow Jones Newswires.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente