Participamos do

Líbano expede mandado de prisão para mulher do líder do grupo Estado Islâmico

14:40 | Dez. 09, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Autoridades judiciárias libanesas expediram um mandado de prisão formal para a esposa do líder do grupo radical Estado Islâmico nesta terça-feira. Ela será entregue a promotores militares.

Oficiais afirmaram que Saja Al-Dulaimi continua detida no Ministério da Defesa sob a suspeita de 'crimes de terrorismo' e que todos os militares que têm contato com ela são mulheres.

Na semana passada, o ministro do Interior Nohad Machnouk afirmou que testes de DNA confirmaram que a criança capturada junto com Al-Dulaimi é filha do líder do grupo, Abu Bakr Al-Baghdadi. A informação foi contestada por oficiais iraquianos. Ele também afirmou que Al-Dulaimi foi casada com Al-Baghdadi há seis anos, por um período de três meses.

Oficiais líbios também afirmaram terem encontrado a esposa e duas crianças de outro militante sunita, Abu Ali Al-Shishani. Ela teria entrado no país ilegalmente, e as autoridades discutem se devem deportá-la para a Síria, onde está Al-Shishani, ou conceder status de refugiada a ela.

Al-Shishani, que jurou aliança ao grupo terrorista Estado Islâmico, ameaçou retaliar as famílias de soldados libaneses. Fonte: Associated Press.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente