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Filme criticado pela Coreia do Norte arrecada US$ 15 milhões na internet

A Sony informou que o filme foi comprado ou alugado on-line mais de 2 milhões de vezes totalizando uma arrecadação de 15 milhões de dólares, o que torna A Entrevista ''o filme on-line da Sony mais bem-sucedido de todos os tempos''

14:12 | 29/12/2014
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O filme da Sony Pictures "A Entrevista", uma sátira sobre o líder norte-coreano, Kim Jong-un, duramente criticada por Pyongyang, arrecadou mais de 15 milhões de dólares na internet, segundo o estúdio.

A comédia, estrelada por Seth Rogen e James Franco, narra um suposto complô da CIA para assassinar Kim, cujo governo classificou o filme de "um ato de terror sem sentido".

A Sony Pictures cancelou a estreia do longa-metragem depois que as grandes redes de distribuição se negaram a exibi-lo por medo de ameaças de hackers, que reivindicaram a autoria de um grande ciberataque ao estúdio no fim de novembro.

O governo americano afirmou que o ataque foi realizado pela Coreia do Norte em represália pelo filme, mas Pyongyang negou qualquer envolvimento.

A comédia começou a ser exibida na noite de Natal, em 330 salas de cinema independentes, 10% das previstas.

Na última quarta-feira, 24 a Sony Pictures a colocou à disposição dos internautas em plataformas da internet como Google Play, YouTube Movies, o site de vídeos do Xbox e uma página dedicada.

[SAIBAMAIS2]

No último domingo, 28, a Sony informou que o filme foi comprado ou alugado on-line mais de 2 milhões de vezes durante quatro dias até o último sábado, 27, totalizando uma arrecadação de 15 milhões de dólares, o que torna A Entrevista "o filme on-line da Sony mais bem-sucedido de todos os tempos", informou o estúdio.

A comédia pode ser alugada por 5,99 dólares ou comprada por 14,99, embora já tenha sido pirateada e possa ser baixada facilmente de graça.

"A Entrevista" arrecadou cerca de 1,8 milhão de dólares nos cinemas no fim de semana. A este número se soma o milhão que conseguiu na estreia, segundo a empresa que monitora as cifras da indústria, Exhibitor Relations.

Apesar de ter se beneficiado da publicidade, o número continua modesto para os padrões de Hollywood, sobretudo porque sua produção custou 80 milhões de dólares, segundo a revista econômica "Bloomberg", que citou o centro de análises Kagan Research.

 

AFP

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